Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Projetos reconhecem a importância dos servidores

Vereador Pedro Kawai (PSDB) votou favorável aos PLs 153 e 154/21 que amparam afastamento de servidores doentes


O vereador Pedro Kawai (PSDB) ocupou a tribuna da Câmara Municipal de Piracicaba, durante a 46ª reunião ordinária, realizada na noite desta segunda-feira (22), para reafirmar o seu apoio aos servidores municipais, posicionando-se favoravelmente aos projetos de lei 153 e 154/2021, os quais asseguram seus direitos e vencimentos, no caso de afastamento por doenças infectocontagiosas.


“Esta Casa de Leis faz justiça aos servidores que se dedicam incansavelmente ao atendimento da população, mesmo em períodos de calamidade, como tem sido o da pandemia da Covid-19”, observou. Segundo Kawai, os projetos, que ainda passarão pela análise do Executivo, reconhecem o valor e a coragem desses trabalhadores e trabalhadoras, sobretudo, os da linha de frente, com destaque para a saúde, educação e segurança pública.


Em sua fala, o vereador fez questão de enaltecer o papel dos professores e professoras, que precisaram usar metodologias ativas para superar as adversidades para ministrar aulas durante a fase mais aguda da pandemia. “Muita gente nunca tinha utilizado um smartphone para lecionar, e teve que aprender, por amor à profissão e pela dedicação aos seus alunos”, observou. Ele relatou que no Japão, de onde vieram seus avós, o professor é o único profissional que não necessita fazer reverência ao imperador. “É o imperador quem presta sua reverência aos professores, curvando-se diante deles em sinal de respeito”, concluiu.




Texto: Assessoria parlamentar

Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583

Revisão: Miromar Rosa - MTB 17.063

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


3 visualizações0 comentário