Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Professores de escola municipal percorrem 155km para rever alunos e agradecer apoio dos pais

O vereador Pedro Kawai entregou na última sexta-feira (18), moção de aplausos aos 15 profissionais envolvidos.


A equipe da EMEIEF (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Profº. Manoel Rodrigues Lourenço, no bairro Pau Queimado, encontrou uma maneira de matar a saudade das crianças e agradecer os pais das mesmas pelo apoio e ajuda no novo sistema de aulas on-line, nesta época de pandemia. Através de roteiro criado por cerca de 15 profissionais, visitaram, mesmo de longe, os alunos e os pais.


A ideia partiu da diretora da escola Aline Moraes Rossini de Oliveira, e foi acatada por todos os pedagogos que dão aula na escola. Todo o esforço destes profissionais foi reconhecido por toda a cidade, e através de moção de aplausos, o Vereador Pedro Kawai, em nome da Câmara de Vereadores de Piracicaba, homenageou a ação.


A diretora Aline Moraes Rossini de Oliveira conta como surgiu a ideia: “Eu estava lavando louça quando surgiu a ideia. Neste primeiro momento eu pensei em uma forma de agradecimento, porque agora as salas de aula são dentro de casa, então é preciso haver uma parceria da escola com a família, e também de matarmos a saudade das crianças”, relata.


Já a professora Samira Maroun destaca o quanto se comoveu com a realidade de algumas crianças: “A experiência pra nós como professoras foi muito gratificante, em poder estar perto de nossos alunos de alguma forma. Eu, particularmente, me sensibilizei com a situação de alguns alunos que moram muito longe e acredito que isso modifica o nosso olhar para com eles no dia a dia, em sala de aula”, afirma.


"A ação da equipe da EMEIF Prof. Manoel Rodrigues Lourenço mostrou a humanização característica da nossa rede municipal de educação e motivou várias escolas a desenvolver algo em benefício de nossas crianças", diz Pedro Kawai.


Confira a galeria de fotos:



64 visualizações0 comentário