Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Professor Miguel Morano é homenageado através de Medalha de Mérito Legislativo e Moção de Aplausos

A Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP), também foi contemplada com moção de aplausos.


Na manhã da última quarta-feira (11), o salão nobre da Faculdade de Odontologia de Piracicaba sediou a entrega de duas homenagens ao Professor Miguel Morano Junior, por iniciativa do vereador Pedro Kawai: a entrega de Medalha de Mérito Legislativo e, também, moção de aplausos. Professor há mais de 20 anos, Morano desenvolve um trabalho de muita relevância para os jovens do Ensino Médio Público de Piracicaba, através do PIBIC (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio).


Com sua primeira edição em 2006, o PIBIC já inseriu mais de 400 jovens na pesquisa brasileira, e Miguel Morano, como coordenador do projeto, é responsável por guiar muitos desses, atuais e futuros profissionais, ao mercado de trabalho e também ao acadêmico. A Faculdade de Odontologia de Piracicaba, que também foi homenageada com moção de aplausos, é o local que torna o programa possível em Piracicaba, e reconhece a atuação de Morano em seus mais de 20 anos atuando como professor na FOP.


Flávio Henrique Aguiar é Diretor Associado da FOP e ex-aluno de Miguel Morano Junior, e pontua a importância que este profissional tem para os jovens e a ciência: “É incrível ver que aos 82 anos de idade, o professor Morano continua se dedicando todos os dias a essa faculdade e a esses jovens, principalmente do Ensino Médio. O PIBIC é um projeto sensacional, que só funciona graças a todo esse esforço do professor, e esse é o legado que ele deixa pra todos nós, de trabalhar com entusiasmo e dedicação, para que novos projetos como esse sejam desenvolvidos”, diz.


“Esse momento em que se coloca o nosso trabalho em evidencia, e consequentemente nossa vida, faz com que a emoção aflore e que um filme sobre toda minha trajetória passe por minha cabeça. É um momento de alegria, por ser reconhecido, e também de responsabilidade por honrar essa deferência a mim concedida. Eu não parei na odontologia, eu senti que tinha que fazer alguma coisa a mais”, pontua o Professor Miguel Morano sobre a homenagem recebida.


O vereador Pedro Kawai, autor da homenagem, cresceu vendo o trabalho de Miguel Morano, e destaca o motivo de o ter escolhido para recebimento da medalha. “ O professor Miguel Morano é um ser humano fora do comum. A parceria entre a FOP e ele oferece oportunidade ímpar para os alunos do ensino público. Estou muito orgulhoso por poder reconhecer essa parceria através da moção e o grande profissional e pessoa que é Miguel Morano”, diz.


Confira a galeria de fotos:



7 visualizações0 comentário