Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Professor e jornalista receberá título de "Cidadão Piracicabano"

Propositura reconhece contribuições à cidade de Armando Alexandre dos Santos, professor universitário, membro do IHGP e colunista em diversos jornais da cidade.


Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946

A Câmara Municipal de Piracicaba aprovou na 42ª reunião ordinária de 2021, realizada na noite desta quinta-feira (4), o projeto de decreto legislativo 37/2021, que concede ao Professor. Dr. Armando Alexandre dos Santos o título de "Cidadão Piracicabano", honraria destinada a pessoas não nascidas na cidade mas que colaboram para o seu desenvolvimento.


De autoria do vereador Pedro Kawai (PSDB), a propositura reconhece as contribuições de Armando Alexandre dos Santos a Piracicaba, cidade onde reside desde 2006.


Titular de uma cadeira na Academia Piracicabana de Letras, Armando é também diretor-orador do Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba (IHGP), membro do Círculo Monárquico Barão de Rezende e colunista em diversos jornais da cidade.


Pós-doutorando na Universidade de São Paulo, doutor em Filosofia e Letras pela Universidade de Alicante, na Espanha, ele é também professor do curso de Graduação em História e do Programa de Pós-Graduação em História Militar da Universidade do Sul de Santa Catarina.


Nascido na cidade de São Paulo em 30 julho de 1954, o professor e jornalista é licenciado em História, Filosofia e Letras e pós-graduado em História Militar, Museologia e Patrimônio Cultural, e também é membro do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro, do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo e da Academia Portuguesa da História.


"Ele é uma pessoa extremamente inteligente, com uma educação ímpar e que sempre se preocupou com a história da nossa cidade. Desde sua entrada no IHGP ele mostra seu comprometimento em buscar a educação para a nossa cidade. Nossos agradecimentos por você nos mostrar a importância do conhecimento, do estudo, da leitura. Ele sempre tem uma palavra de respeito, ele sempre honra essa Casa. Fica aqui meu registro e agradecimento. Ele de fato merece ser conhecido como filho dessa terra", disse o vereador Pedro Kawai.


A honraria será entregue em reunião solene na Câmara Municipal de Piracicaba em data a ser definida.


Texto: Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212

Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583

1 visualização0 comentário