Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Professor da Esalq que figura na lista da Reuters será homenageado

Ele foi listado entre os nomes mundiais mais importantes do clima



Carlos Eduardo Pellegrino Cerri, incluído pela Agência Reuters na lista de maiores cientistas do clima do mundo, receberá, da Câmara Municipal de Piracicaba, a moção de aplausos 71/2021. A homenagem foi proposta pelo vereador Pedro Kawai (PSDB) e aprovada nesta quinta-feira (29), na 11ª reunião ordinária.


Cerri é professor associado do departamento de Ciência do Solo da Esalq/USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz). Seu pai, Carlos Eduardo Clemente Cerri, que morreu em 2017 e atuou como docente do Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena), também aparece na hot list da Reuters, que traz 1.000 nomes, dentre os quais apenas cinco são brasileiros.


A divulgação pela agência ocorreu na segunda quinzena de abril. As classificações têm como base quantos artigos de pesquisa os cientistas publicaram sobre tópicos relacionados às mudanças climáticas e a frequência em que esses artigos são citados por outros cientistas em área de estudos semelhantes;


Cerri atua, principalmente, nos temas relacionados à matéria orgânica do solo, aquecimento global e mudanças climáticas, agricultura e mercado de créditos de carbono, modelagem matemática, geoestatística e geoprocessamento.


"A lista de maiores cientistas do clima do mundo é o reconhecimento do brilhante trabalho desenvolvido do professor doutor Carlos Eduardo Pellegrino Cerri e seu pai, o doutor Carlos Clemente Cerri, através de mais de 250 artigos científicos", diz Kawai na moção.




Texto: Rodrigo Alves - MTB 42.583

Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946

1 visualização0 comentário