Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Primavera começa com plantio de mudas por equipe de Rugby

O vereador Pedro Kawai (PSDB) foi convidado pelos atletas que escolheram praça com campo para a prática do esporte


Atletas do Rugby Piracicaba, acompanhados do vereador Pedro Kawai (PSDB), iniciaram nesta quarta-feira (22), o plantio de árvores nativas de Piracicaba como parte das comemorações dos 45 anos de existência do Rugby Piracicaba e cinco anos de sua Associação Esportiva.


A primeira fase do projeto, que se estenderá ao longo do mês de setembro, totalizando cerca de 300 mudas, ocorreu na Praça das Corujas, no bairro São Judas, local especial para os praticantes do esporte, onde existe o primeiro campo da cidade para a prática do esporte, e na escola municipal Profª. Anna Maria Fontabelli Avansi, no Jardim Gilda. Outros locais para o plantio das mudas já foram definidos, como em uma nascente localizada no bairro Santa Cecília e na escola Municipal Pedro de Mello, no distrito de Tupi.


Segundo os organizadores, a proposta é aproximar o rugby da população como forma de divulgar a modalidade esportiva na cidade. Eles contam que outras ações, de caráter social, também estão planejadas para ocorrer até o final do ano.


O vereador Pedro Kawai (PSDB) foi convidado para o evento. Nesta terça-feira (21), ele entregou a moção de aplausos 163/21 pelos 45 anos do Rugby Piracicaba e pelos cinco anos da Associação Esportiva, ao presidente da instituição, Alexandre Sakavicius Borges. “Feliz por vários motivos: primeiro, pela honra do convite, segundo porque ontem foi o Dia da Árvore e porque hoje se inicia a primavera”, comentou o vereador.






Texto e foto: Assessoria parlamentar

16 visualizações0 comentário