Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Prefeitura garante que escolas terão merenda a partir de segunda-feira

A informação foi dada pelo secretário de Educação, João Marcos Thomaziello, em atendimento ao vereador Pedro Kawai (PSDB)


As aulas na rede estadual de ensino devem voltar a partir de segunda-feira, dia 8 de fevereiro, mas, de acordo com o Governo de São Paulo, a presença dos alunos não será obrigatória nas fases laranja e vermelha do Plano São Paulo de Combate à Covid-19.


Diante disso, o vereador Pedro Kawai (PSDB) solicitou informações ao Secretário Municipal de Educação, João Marcos Thomaziello, sobre o fornecimento da merenda escolar para as escolas municipais e estaduais, que é uma atribuição do município. Segundo o parlamentar, a prefeitura garantiu que as escolas terão merenda, e até já disponibilizou o cardápio.


As escolas da rede particular já voltaram às aulas esta semana, seguindo os protocolos sanitários definidos por lei. A maioria delas optou pelo sistema híbrido, com aulas presenciais reduzidas a um ou dois encontros semanais, menos da metade dos alunos em sala de aula, e os demais dias da semana pelo sistema remoto.

Imagem retirada da internet.


25 visualizações0 comentário