Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Policiais Militares salvam idosa e recebem homenagem de Pedro Kawai

A Equipe do SAMU, que também prestou apoio, foi homenageada.


Os profissionais Cabo PM Anderson Carlos Montebelo de Lima, o Soldado PM Raphael André Sanches de Mello, da Polícia Militar de Piracicaba e a equipe do SAMU, foram homenageados, através de moção de aplausos, na tarde de quarta-feira (23). O motivo do prestígio, foi o salvamento de uma mulher idosa, socorrida pelos profissionais através da manobra de Heimlich.


Segundo relatos dos profissionais, o Cabo PM Montebelo e o Soldado PM Sanches estavam cumprindo ronda quando receberam a ocorrência pela COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar do Estado de São Paulo). Mudaram seu trajeto, e em 2 minutos chegaram a casa da idosa. A manobra de Heimlich foi feita duas vezes, até que a senhora, que estava engasgada, voltasse à consciência.


A equipe do SAMU chegou logo em seguida para prestar o devido atendimento e encaminhar a senhora até um hospital próximo.


“Nós estávamos na hora certa e no momento certo, e isso é uma de nossas funções! Não fizemos mais do que nossa obrigação, porém, um elogio sempre nos incentiva a continuar com esse trabalho”, aponta o Cabo PM Montebelo.


O Capitão Sol Reys, que também esteve presente na entrega da moção, destacou o quanto sente orgulho de sua equipe: “Um reconhecimento como esse é muito valoroso, e eu, como comandante deles, me sinto lisonjeado por ver os policiais sendo reconhecidos por seus atos, estamos aqui para servir não apenas à segurança pública, mas também em boas ações”, afirma


Já a médica Flávia Salmolina, representou o SAMU junto com o socorrista Joares de Castro, e também agradeceu a homenagem. “É gratificante saber que nosso trabalho está sendo reconhecido. Nosso trabalho é sempre muito intenso, e com a pandemia aumentou ainda mais, então a equipe merece, pois trabalham com o coração”, conclui.


“O profissionalismo e comprometimento salva vidas. Muito importante pra nós da Câmara poder reconhecer o SAMU e a Polícia Militar que são tão importantes pro nosso dia a dia”, diz Pedro Kawai.


Confira a galeria de fotos:



15 visualizações0 comentário