Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Poda de árvores invasoras, às margens de rio, é cobrada há um ano

Requerimento de Pedro Kawai foi aprovado nesta segunda-feira.


Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946

O vereador Pedro Kawai (PSDB) volta a cobrar da Prefeitura o corte de árvores de uma espécie invasora que estão tomando as margens do rio Piracicaba, no trecho próximo ao salto. Após ter apresentado a demanda ao Executivo em março do ano passado, na indicação 1.415/2021, o parlamentar elaborou o requerimento 214/2022, aprovado nesta segunda-feira (21), na 6ª reunião ordinária.


Na resposta à indicação, o secretário municipal de Defesa do Meio Ambiente, Alex Gama Salvaia, disse ao vereador que verificaria a situação no local e colocaria a demanda na programação de podas feitas pela pasta. Contudo, até o momento, o serviço não foi executado, segundo Kawai.


"Foi realizada vistoria no local, conforme informado em resposta à indicação?", pergunta o vereador, solicitando acesso ao laudo conclusivo, se a visita tiver ocorrido. Caso não tenha acontecido, ele indaga os motivos para a demanda não ter sido atendida e cobra prazo para o corte das árvores ser feito.



Texto: Ricardo Vasques - MTB 49.918

Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583


51 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Lembro-me quando, pela primeira vez, trabalhei na Festa das Nações. Tinha 12 anos e, com meu pai e irmã, ajudei na montagem da barraca japonesa. Limpava e servia as mesas e varria o chão. Me sentia im