Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Pedro Kawai participa de abertura da campanha Dezembro Vermelho

O vereador é apoiador de ações de conscientização do dezembro vermelho desde o ano de 2017.


O vereador Pedro Kawai (PSDB) participou, na manhã de terça-feira (1º), da abertura da campanha Dezembro Vermelho, realizada pelo Caphiv (Centro de Apoio HIV/Aids e Hepatites Virais), no dia alusivo ao Dia Mundial da Luta contra a Aids. O evento, que acontece anualmente na Câmara de Vereadores, foi realocado para a Unidade de Saúde da Família do bairro Bosques dos Lenheiros 2, devido à pandemia da Covid-19, e contou com a presença do secretário da Saúde, Pedro Mello.


Piracicaba é pioneira na realização da campanha Dezembro Vermelho, promovendo ações desde 2013. Além da conscientização, prevenção e tratamento das Infecções Sexualmente Transmissíveis, há também incentivo a testagem rápida das IST’s e entrega de preservativos.


Para Paulo Soares, presidente do Caphiv, a mudança de local para a abertura da campanha Dezembro Vermelho não foi um problema, apenas agregou à população. “Estamos nos aproximando da população. Adoramos a ideia de estar vindo até o povo, acredito que assim conseguimos alcançar um maior número de pessoas”, afirma.


As ações acontecem durante todo o mês de dezembro, nos postos de saúde da cidade, na praça José Bonifácio, praça Piracicamirim e na sede do Caphiv, localizada na rua Tiradentes, 404, Centro.


Milton Costa, presidente do Conselho Municipal de Saúde, pontua a importância da parceria da Câmara de Vereadores em eventos e campanhas de conscientização como essa: “através dessas ações podemos reduzir um índice negativo de uma forma eficaz, a partir de informações, divulgações e participação social, e a Câmara é nosso carro-chefe, porque representa toda a comunidade”, diz.


O secretário de Saúde Pedro Mello agradeceu e enalteceu todo o trabalho desenvolvido pelos profissionais de saúde nas campanhas de conscientização, e também, no dia a dia dos últimos quatro anos. “Obrigado por esse trabalho maravilhoso que todos vocês fazem por Piracicaba, cidade que é exemplo na área da saúde”, ressaltou.


O vereador Pedro Kawai, apoiador da campanha desde 2017, afirma que continuará trabalhando na divulgação desta e de demais campanhas da área da saúde. “As campanhas de conscientização e prevenção são importantíssimas para o dia a dia da sociedade e para a saúde pública. Trazem atendimento adequado, diagnóstico precoce, e incentivam o debate sobre o assunto. É importante que nós, da Câmara, façamos a divulgação de movimentos como esse. Continuaremos com esse trabalho em parceria com os profissionais de saúde”, diz.


Para mais informações sobre a campanha Dezembro Vermelho e datas das ações, acesse: www.caphiv.com.br.


Confira a galeria de fotos:



22 visualizações0 comentário