Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Pedro Kawai destaca legado histórico da Emdhap em 30 anos pelo social

Moção de aplausos de sua autoria, que expressa a manifestação da Câmara pelos 23 vereadores foi entregue na manhã desta sexta-feira (3), em ato solene liderado por Barjas


Moção de aplausos 116/2020, de autoria do vereador Pedro Kawai (PSDB), aprovado por unanimidade dos 23 vereadores da Câmara de Vereadores parabeniza a Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba), pelos 30 anos de fundação. A entrega da comenda aconteceu na manhã desta sexta-feira (4), às 9 horas, em ato solene na sede da autarquia, avenida Cristóvão Colombo, 1900, bairro Algodoal, mediante a presença de autoridades, funcionários e representantes de entidades.


Pedro Kawai enfatizou a importância da Emdhap no fomento à construção civil em Piracicaba, no acalanto em contemplar as classes menos favorecidas da sociedade, também acentuou a dedicação do corpo de funcionários, pela dedicação em prol deste projeto habitacional. O parlamentar também considerou a gestão marcante do prefeito Barjas, com destaque também na saúde, educação e saneamento, com marcas indeléveis que ficam na história de luta e anseio das classes menos favorecidas, na busca do sonho da casa própria. "Foram 30 anos de atuação que deixa um legado para a cidade", disse o parlamentar sobre a Emdhap.


O prefeito Barjas Negri considerou a evolução histórica da autarquia, que acompanhou o crescimento do setor habitacional sem perder o foco maior, nas populações menos favorecidas, principalmente residentes em áreas de favelas, que hoje podem contar com espaços urbanizados, convivendo em comunidades.


O presidente da Emdhap, Arthur Ribeiro falou da satisfação de vivenciar este momento dos 30 anos, e à frente da autarquia. Também realçou os mais de 28 anos como servidor municipal, tendo passado por sete gestões de prefeitos. Além de realçar a dedicação de ex-presidentes e, parabenizar funcionários, conselheiros e outras pessoas que contribuem para a edificação da autarquia. Ribeiro ainda comentou sobre a Revisão do Plano Municipal de Habitação, a ser aprovado na Câmara.


Sandra Cristina Liberal falou em nome dos funcionários, e registrou a satisfação do reconhecimento público dos trabalhos desenvolvidos pela autarquia nestes 30 anos.


Reportagem: Martim Vieira

Fotógrafo: Davi Negri

Câmara de Vereadores de Piracicaba





14 visualizações0 comentário