Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Pedro Kawai destaca escola de Piracicaba entre as melhores do Brasil

Com a melhor média do Estado de São Paulo, a Escola Municipal Ilda Jenny Stolf Nogueira evidencia o legado escolar de Piracicaba no país.


Ao completar 20 anos de fundação, nesta quarta-feira (9), a Escola Municipal Ilda Jenny Stolf Nogueira também recebe homenagens por ter conquistado a melhor pontuação no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica no ano de 2019, com nota média de 6,8 ao passo que a média nacional foi de 5,9 e a do Estado de São Paulo foi de 6,7.


Em reconhecimento a este mérito escolar, a Câmara de Vereadores de Piracicaba, por intermédio de Pedro Kawai (PSDB) concede a moção de aplausos 109/2019, com destaque ao corpo diretivo, envolvendo coordenadores, professores e demais servidores que atuam na unidade escolar. O parlamentar ainda reconheceu o esforço da secretaria de Educação, na pessoa de Ângela Correa, bem como discorreu sobre os oito anos de seu mandato como vereador, que agora se renova por mais quatro anos, muito aprendizado perante os avanços da cidade, principalmente no setor educacional.


Na manhã desta quarta-feira (9), às 9h00, o parlamentar fez a entrega da honraria, em ato solene no pátio da unidade escolar, localizada na avenida dos Marins, 110, bairro Glebas Califórnia, região do bairro Jupiá. Na oportunidade, Pedro Kawai falou do orgulho que sente hoje ao ver que sua filha e uma sobrinha também foram alunas desta escola, que hoje se desponta como uma das melhores do Brasil. O parlamentar também destacou o significado de uma moção de aplausos, documento oficial da Câmara que se eterniza nos fatos históricos e relevantes, a exemplo da conquista da unidade escolar, o que demonstra o empenho de toda uma equipe de trabalho, desde o pessoal da limpeza, merendeiros, professores e coordenação, com reflexo nos alunos em salas de aula.


A diretora Vanessa Cintia Delucca agradeceu o reconhecimento da Câmara e toda equipe da unidade escolar, passando por pais de alunos, conselho e professores que atuaram na base desta conquista. Além de destacar orientadores e o pessoal da secretaria municipal de Educação, que evidenciou o trabalho de todos, especialmente num período tão conturbado em que vivemos, onde todos tiveram que se superar no atendimento das demandas.


Há dois anos na escola, a coordenadora pedagógica Katia Cristina de Moraes reconheceu o empenho de todos, num trabalho de equipe, onde cada um procurou dar o melhor de si. A professora do quinto ano, Fernanda Ferrari Veneri ressaltou o orgulho que sente ao ver que a conquista escolar reflete o aprendizado de alunos que passaram por suas mãos e, hoje reforçam o universo dos 516 estudantes que totalizam o universo escolar da Ilda Jenny Stolf Nogueira.


MOÇÃO - a consideração é que a escola municipal Ilda Jenny Stolf Nogueira foi reconhecida pela nota acima da média nacional e estadual conquistada no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), com nota média de 6.8. O valor está acima da média nacional, que foi de 5.9, e da média do Estado de São Paulo, que foi de 6.7.


O indicador foi divulgado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), do MEC (Ministério da Educação). Da rede municipal de Piracicaba, alunos de 5º ano de 42 escolas municipais foram avaliados. Duas delas tiveram índice acima de 8. Dentre elas, a Escola Municipal Ilda Jenny Stolf Nogueira registrou 8 pontos no Ideb.


Os indicadores, 28 escolas já atingiram ou superaram o Ideb projetado para 2021 para a rede municipal de Piracicaba, que é de 6.7, e que dezesseis escolas tiveram índice de 7 a 7.9, vinte escolas tiveram índice de 6 a 6.9 e quatro escolas tiveram notas 5.9, 5.8 e duas tiveram 5.6.


As notas obtidas no instituto reforçam o comprometimento das políticas públicas desenvolvidas no setor da educação em nosso município, reconhecendo a qualidade da educação básica da nossa cidade.


A secretária municipal de Educação, Ângela Correa Cassavia também recebe cópia da moção.


Reportagem: Martim Vieira

Câmara de Vereadores de Piracicaba


Confira a galeria de fotos:




34 visualizações0 comentário