Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Pedro Kawai defende intervenção viária na região do Primavera

Esta semana o parlamentar, juntamente com engenheiros da Semuttran percorreu trechos da avenida Rio Claro, onde moradores reclamam sobre a falta de segurança no trânsito.


A pedido de um grupo de moradores dos bairros Vila Fátima e Jardim Primavera, o vereador Pedro Kawai (PSDB) solicitou a presença de engenheiros e técnicos da Semuttran (secretaria municipal de Trânsito e Transportes), na rotatória de acesso à rodovia Fausto Santomauro (SP-127), proximidades do Zoológico Municipal.


Kawai ouviu motoristas e pedestres da região, que forneceram toda a fundamentação que motivou a visita técnica, cujo objetivo foi verificar alternativas para controlar melhor o trânsito, principalmente nos horários de “pico” em que caminhões pesados que entram e saem da empresa ArcelorMittal, provocam congestionamento no local.


Uma das reclamações dos motoristas é o tempo muito curto dos semáforos, o que poderia ser resolvido com uma reprogramação feita pelos técnicos do controle de trânsito. Mas isso não basta, segundo Kawai. O vereador entende que também é preciso garantir maior segurança aos pedestres, que também possuem pouco tempo para fazer a travessia.


“Pessoas com dificuldades de locomoção e idosos são os mais prejudicados com o tempo reduzido dos semáforos”, observou o parlamentar. Ele lembra que nem todos os motoristas respeitam a prioridade dos pedestres, e isso coloca em risco a integridade física dessas pessoas.


Outra proposta feita pelo vereador é a instalação de um novo conjunto de semáforos junto à rotatória, no lugar da atual placa “pare”, sincronizados com os já existentes logo adiante. O objetivo é evitar que os caminhões bloqueiem o fluxo na rotatória, dos veículos que vêm sentido bairro-shopping.


Além da visita técnica no local, Kawai esteve na sede da Semuttran, para reunir-se com o novo secretário de Trânsito e Transportes, José Vicente Caixeta Filho, a quem entregou sete ofícios e nove indicações que solicitam e sugerem melhorias viárias em diversos pontos da cidade. Entre os pedidos acolhidos pelo seu gabinete estão a construção de calçadas, criação de vagas de estacionamento para motos, manutenção de ponto de ônibus, tapa buraco e redutores de velocidade, o mais solicitado.






144 visualizações0 comentário