Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Pastor adventista é homenageado com moção de aplausos

Pastor Josemar Ventura trabalhou na cidade por quatro anos


O vereador Pedro Kawai (PSDB) entregou nesta quarta-feira (30) a moção de aplausos nº 09/2021 ao pastor adventista Josemar Ventura da Silva, pelo seu trabalho desenvolvido à frente da Igreja Adventista de Piracicaba durante quatro anos.


Segundo o vereador, o pastor Josemar, desde que chegou a Piracicaba em 2017, desenvolveu bons trabalhos no Distrito Pastoral Piracicaba Central, como a organização da Feira de Saúde. Antes disso, ele trabalhou em Ourinhos, Piraju, Sorocaba, Itararé e Hortolândia.


O Distrito de Piracicaba Central, liderado pelo pastor Josemar Ventura, é o mais antigo da cidade com 70 anos e mais de 850 membros. O município tem hoje 20 igrejas e diversos grupos adventistas. Josemar foi considerado um líder exemplar, sempre envolvido com a igreja, seus membros e a comunidade externa.


Pelos trabalhos desenvolvidos à frente do Distrito de Piracicaba, Josemar neste ano assumiu funções administrativas da Associação Paulista Sudoeste (APSO) como diretor de Saúde, Mordomia Cristã, Ministério da Família e, agora, Ministerial que cuida dos pastores adventistas. A entidade está sediada na cidade de Sorocaba.


Para o vereador, homenagear o pastor é muito importante, porque reconhece o seu trabalho social na cidade. Já Josemar agradeceu a moção de aplausos, que o incentiva a continuar seu trabalho. Ele disse que, mesmo agora em Sorocaba, manterá vínculos com Piracicaba.


O pastor Josemar é bacharel em Teologia Pastoral e Educacional pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp) - campus Engenheiro Coelho (1999); mestre em Teologia Pastoral (2010) e iniciou o doutorado em julho de 2012, ainda em andamento pela mesma instituição de ensino. O homenageado, de 44 anos, é casado há 20 anos com a bióloga e psicopedagoga Christine Ventura, com quem tem dois filhos: Isabella e Guilherme.






Texto: Miromar Rosa - MTB 17.063

Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583

Revisão: Rebeca Paroli - MTB 25.992

Foto: Davi Negri - MTB 20.499

4 visualizações0 comentário