Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Parlamento Regional e Região Metropolitana são destacados por vereador

Pedro Kawai fez uso dos 10 minutos regimentais, durante a 26ª reunião ordinária.


O anúncio da criação do programa "Parlamento Regional", feito pelo governador João Doria (PSDB), no Palácio dos Bandeirantes, foi destaque da fala do vereador Pedro Kawai (PSDB), durante os 10 minutos regimentais, na 26ª reunião ordinária da Câmara, nesta quinta-feira (26). "Agora será efetivada em todo o Estado a participação dos Legislativos municipais, municipalizando as discussões de nível estadual", salientou.


Pedro Kawai ressaltou que o município já sedia reuniões do Parlamento Regional e audiências públicas da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) sobre o orçamento. "[Na reunião] também se anunciou naquele dia [quinta-feira, 19] o programa 'Nossa Rua', de asfaltamento de estradas de terra, que será um projeto com R$ 120 milhões em investimentos em infraestrutura", informou.


O parlamentar destacou, ainda, o anúncio da criação da Região Metropolitana de Piracicaba, na última terça-feira (24). "Fica constituída como centro das discussões de mais de 1,5 milhão de habitantes. Teremos o Conselho de Desenvolvimento Regional e, dentro dele, as câmaras temáticas", disse. "Piracicaba pode agora bater no peito: 'Eu sou metrópole, a metrópole caipira do Estado de São Paulo', fazendo parte do seleto grupo de nove regiões metropolitanas do Estado."



Texto: Pedro Paulo Martins

Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583

Revisão: Ricardo Vasques - MTB 49.918

Imagens de TV: TV Câmara

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946

12 visualizações0 comentário