top of page
Buscar
  • Foto do escritorVereador Pedro Kawai

Parkinson, autismo e alienação parental serão debatidos na Câmara

O Conselho da Escola do Legislativo se reuniu presencialmente na manhã desta segunda-feira (13) para definir os temas que serão trabalhados nas próximas semanas


A conscientização e prevenção à alienação parental, a garantia de direitos para pessoas com autismo, e a conscientização da Doença de Parkinson são alguns dos temas que a Escola do Legislativo "Antonio Carlos Danelon - Totó Danelon" irá abordar nas próximas semanas, por meio de palestras, cursos e seminários.


Os temas escolhidos foram discutidos e deliberados pelo conselho da Escola, que se reuniu presencialmente na manhã desta segunda-feira (13), na sede da Escola do Legislativo.


A “Semana de Conscientização e Prevenção à Alienação Parental” será on-line tem o objetivo de trazer à Câmara Municipal as discussões sobre todas as mazelas trazidas pela alienação parental. Já o seminário “Políticas públicas e a garantia de direitos para pessoas com autismo” será presencial e abordará temas como a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista, a inclusão educacional e os desafios no diagnóstico do autismo.


O Mês da Tulipa Vermelha ocorre em abril e aborda a conscientização da Doença de Parkinson. A escola do legislativo realizará palestra on-line com o objetivo de oferecer à população meios para a informação e conscientização, a fim de prevenir a doença.


As datas, horários e palestrantes serão disponibilizados no site https://escola.camarapiracicaba.sp.gov.br/cursos na medida em que forem confirmados.


Balanço das atividades – Em fevereiro, 300 alunos participaram de pelo menos uma aula dos cursos/palestras, resultando num total de 178 alunos certificados.


A palestra “Orientação em direitos da pessoa com deficiência” foi a que mais teve participantes, totalizando 155 pessoas reunidas no salão nobre da Câmara. Na ocasião, foram arrecadados 44 litros de leite.


“É importante lembrar que a pessoa com deficiência é uma fatia importante da sociedade e a escola tem esse olhar. Estamos direcionando alguns cursos e algumas palestras para esse assunto”, afirmou o diretor da Escola do Legislativo, o vereador Pedro Kawai (PSDB). Ele salientou a necessidade da discussão sobre inclusão e participação popular e destacou que a escola tem no seu viés de trabalho essa filosofia.


Conselho – O decreto 69/2018 atualizou a estrutura da Escola do Legislativo de Piracicaba com a criação de um Conselho Administrativo, Acadêmico e Pedagógico.


O conselho administrativo é composto pelo vereador Pedro Kawai (PSDB), diretor da Escola; o vereador Josef Borges (Solidariedade), coordenador; a vereadora Silvia Morales (PV), do Mandato Coletivo a Cidade é Sua, os professores Heliani Berlato (Esalq/USP) e Josué Adam Lazier (Unimep), e o servidor Bruno Didoné, conselheiros da Escola; e Érica Aparecida Cruz Dinis, secretária.




Texto: Daniela Teixeira - MTB 61.891

Supervisão: Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992

Foto: Samuca Miazaki

15 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page