top of page
Buscar
  • Foto do escritorVereador Pedro Kawai

Palestra traz como foco "Os brincares indígenas no cotidiano escolar”

Evento marcou a abertura da IV Semana Municipal do Brincar (SMB), proposta em 2018 por Pedro Kawai, e início dos VI Jogos Internos das Escolas Municipais.


O vereador Pedro Kawai (PSDB), na manhã desta segunda-feira (24), às 8h00 participou da abertura oficial de evento da Secretaria Municipal de Educação (SME), em parceria com o Sesc Piracicaba, realizado nas dependências do clube recreativo, que acolhe IV Semana Municipal do Brincar (SMB) e VI Jogos Internos das Escolas Municipais.


A palestra é a primeira ação formativa relacionada à IV Semana Municipal do Brincar (SMB), com o tema "Os brincares indígenas no cotidiano escolar”. Essas ações formativas visam oportunizar aos educadores da Rede e seus convidados acesso a conhecimentos específicos e ancestrais acerca do tema a ser trabalhado, além de promover a sensibilização das equipes escolares para desenvolverem repertórios dentro da temática para organizarem as suas SMBs nas escolas.


O vereador Pedro Kawai refletiu sobre a relevância da SMB, pois possibilita que os educadores que fazem parte da rede escolar estejam em contato direto com as crianças, em um processo tão relevante, que se concentra nas brincadeiras, principalmente para a primeira infância, com profissionais qualificados, o que com certeza se reverterá em melhor atendimento de qualidade, na Semana de Brincar.


"A Semana do Brincar é sem sombra de dúvidas um momento de interação e aprendizado tanto para alunos quanto para os profissionais da educação. Não podemos deixar de brincar com nossas crianças pois assim eles passam a se conhecer e respeitar os amiguinhos próximos", disse o vereador


Lei municipal 8.903/2018 - a Semana do Brincar faz parte do Calendário Oficial de Eventos Cívicos do Município de Piracicaba, conforme iniciativa do vereador Pedro Kawai, que resultou na lei municipal 8.903/2018.


Com intuito de mobilizar famílias, estreitar os laços entre pais e filhos, estimular o bom relacionamento entre adultos e crianças e melhorar a qualidade de vida, a Semana Municipal do Brincar é comemorada na última semana do mês de maio.


O objetivo da Semana é desenvolver ações gratuitas, promovendo atividades sobre o tema para crianças de até 12 anos de idade ou adultos que as acompanhem.










Texto: Assessoria parlamentar

Supervisão: Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992

6 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page