Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Outubro Rosa serve de referência para prevenção de doenças

Fala foi do vereador Pedro Kawai (PSDB) durante seu pronunciamento na reunião ordinária desta quinta-feira (14)



O vereador Pedro Kawai (PSDB) afirmou que algumas campanhas, como o Outubro Rosa, com o exemplo que as mulheres dão em relação à prevenção, os homens deveriam ter como referência. "É por isso que mês que vem teremos o Novembro Azul. E homem também tem câncer de mama, então, muito cuidado homem na questão do câncer de mama", alertou.


Kawai citou também o Dia Internacional do Lixo Eletrônico, que visa a conscientização dos perigosos do descarte irregular do lixo eletrônico. "Uma vez por mês, todos os Rotarys fazem uma campanha de coleta de lixo eletrônico para ser encaminhado para a reciclagem. Há pontos de coleta, que são a Casa da Amizade na Vila Monteiro e na Paulista", disse.


Isso é feito para que o lixo eletrônico possa ter a destinação adequada e também para um museu que o Rotary está montando para os eletrônicos. "No último final de semana, na Vila Monteiro, receberam uma máquina de escrever da Olivetti, com manual, um transformador Geraldi, tem as televisões portáteis, de 12 polegadas, tem muita coisa aparecendo", disse.


Kawai finalizou parabenizando os professores, já que no nesta sexta (15) é comemorado o Dia do Professor. "Nenhum de nós passa pela vida sem ter um professor, fica os meus parabéns a todos os professores".


Confira a fala completa do vereador no vídeo anexo





Texto: Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992

Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583

Imagens de TV: TV Câmara

68 visualizações1 comentário