Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Orquestra Piracicabana de Viola Caipira é homenageada através de Moção de Aplausos

A Orquestra comemora seus 15 anos de fundação.


Jorge Cesar Neto, regente da Orquestra Piracicabana de Viola Caipira, esteve na Câmara de Vereadores de Piracicaba, na manhã de terça-feira (15), para receber moção de aplausos de autoria do vereador Pedro Kawai. A homenagem foi feita a Orquestra por seus 15 anos de fundação, trabalho, e propagação da cultura e música caipira na cidade e em todo o país.


Desde sua fundação, a Orquestra fez vários shows em Piracicaba, apresentações em festas tradicionais como a Festa do Divino, Festa da Cachaça e do Peixe. O grupo é composto por músicos de todas as idades, e grande parte dos integrantes não possui formação acadêmica na área.

“Gostaria, em nome de Toda a Orquestra Piracicabana de Viola Caipira, agradecer a iniciativa do vereador Pedro Kawai em nos homenagear, ficamos todos muito felizes por esse reconhecimento. Nossa Orquestra que por onde passa, leva o nome de nossa querida Piracicaba que é reconhecida Nacionalmente como um dos berços da Música Sertaneja Raiz. Um reconhecimento merecido pelo trabalho que estamos fazendo resgatando nossa cultura”, comenta o regente Jorge Cesar Neto.


"A Orquestra Piracicabana de Viola Caipira fortalece e mantém uma de nossas maiores tradições que é a música de raiz. Poder reconhecer esse brilhante trabalho realizado durante esses 15 anos me orgulha muito", pontua Pedro Kawai.


Confira a galeria de fotos:




26 visualizações0 comentário