top of page
Buscar
  • Foto do escritorVereador Pedro Kawai

O vereador Pedro Kawai visitou o Canal de Descarga ou Canal Subterrâneo de Escoamento



O vereador Pedro Kawai (PSDB), que esteve no Japão participando do Programa Juntos de Intercâmbio Japão-América Latina e Caribe, teve a oportunidade de visitar o Canal de Descarga ou Canal Subterrâneo de Escoamento da Região Metropolitana de Tóquio.


O Canal de Descarga ou Canal Subterrâneo de Escoamento da Região Metropolitana de Tóquio é uma obra gigantesca de engenharia. Ele se encontra a uma profundidade de 22 metros, abrigando um extenso sistema de passagens subterrâneas que mede 6,3 quilômetros e cinco câmaras cilíndricas grandiosas que protegem o norte da cidade de Tóquio de inundações.


Todas as câmaras são amplas o bastante para abrigar a Estátua da Liberdade e drenam a água rios de pequeno e médio porte da cidade de Tóquio, e bombeia para o Rio Edo, que tem capacidade de absorver melhor o volume.


As câmaras estão ligadas entre si através de uma malha de 6,3 km de túneis subterrâneos. Conforme a água se aproxima do Rio Edo, o sistema reduz seu fluxo sua vazão, para que a água possa ser bombeada para o rio, acumulando-a em um grande reservatório com 18 metros de altura, 77 metros de largura e 200 metros de comprimento.











17 visualizações0 comentário

Commenti


bottom of page