Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Novos semáforos começam a ser implantados na Avenida Rio Claro

Indicação foi feita em janeiro pelo vereador Pedro Kawai (PSDB)



A Prefeitura de Piracicaba (SP) iniciou esta semana a instalação de novos semáforos na rotatória da avenida Rio Claro, atendendo a uma solicitação feita no início do ano, através da Indicação nº 929/2021, de autoria do vereador Pedro Kawai (PSDB).


A pedido de moradores dos bairros Vila Fátima e Jardim Primavera, Kawai solicitou, à época, a presença de engenheiros e técnicos da Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes), na rotatória de acesso à rodovia Fausto Santomauro (SP-127), proximidades do Zoológico Municipal.


Ele ouviu motoristas e pedestres da região, que forneceram toda a fundamentação que motivou a visita técnica, cujo objetivo foi verificar alternativas para controlar melhor o trânsito, principalmente nos horários de “pico” em que caminhões pesados que entram e saem da empresa ArcelorMittal, provocam congestionamento no local.


Uma das reclamações dos motoristas e dos pedestres, foi o tempo muito curto dos semáforos, o que provavelmente também deverá ser resolvido pelos técnicos do controle de trânsito. “Pessoas com dificuldades de locomoção e idosos são os mais prejudicados com o tempo reduzido dos semáforos”, observou o parlamentar. Ele lembrou que nem todos os motoristas respeitam a prioridade dos pedestres, e isso coloca em risco a integridade física dessas pessoas.


O vereador espera que, com a instalação dos novos equipamentos, espera-se que haja redução no número de acidentes e que os pedestres consigam realizar a travessia com mais segurança.





Texto: Assessoria parlamentar

Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583

Revisão: Marcelo Bandeira - MTB 33.121

2 visualizações0 comentário