Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Novo formato para contrato de tapa-buraco motiva requerimento

Propositura é de autoria do vereador Pedro Kawai (PSDB)


Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946

Questionamentos técnicos sobre um novo formato de contrato para a execução de serviços de manutenção e conservação do pavimento de ruas e avenidas de Piracicaba (tapa-buraco) são realizados no requerimento 67/2022. A propositura foi aprovada na reunião extraordinária desta segunda-feira (7).


De acordo com o vereador Pedro Kawai (PSDB), autor do requerimento, recentemente foi veiculado nas mídias do município que o Executivo Municipal abriu processo de licitação para o serviço de tapa-buraco e o próprio secretário de Obras informou que “o novo contrato terá um novo formato, com uma nova forma de medição, que será feita com a massa aplicada no chão e não mais pelo peso do material no caminhão”.


No requerimento 67/2022, Kawai faz a seguinte indagação: “Para que seja medido em metro quadrado, a massa asfáltica aplicada em todos os buracos tem que ter a mesma espessura. Para que isso seja possível, o Executivo Municipal teria que executar as camadas da estrutura (sub-base/base) em todos os buracos antes da aplicação da massa. É isso que está sendo contratado?”




Texto: Daniela Teixeira - MTB 61.891

Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Lembro-me quando, pela primeira vez, trabalhei na Festa das Nações. Tinha 12 anos e, com meu pai e irmã, ajudei na montagem da barraca japonesa. Limpava e servia as mesas e varria o chão. Me sentia im