Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Novembro Azul: evento na Câmara realizou 866 atendimentos

Atividade foi realizada pelo gabinete do vereador Pedro Kawai (PSDB) em parceria com a Associação Amigos do Diabetes

Depois de uma interrupção em 2020, imposta pelas restrições da pandemia, aconteceu, no último sábado (6), das 8h ao meio-dia, o evento “Um Olhar Azul para a Vida”, promovido pelo mandato do vereador Pedro Kawai (PSDB) em parceria com a Associação Amigos do Diabetes, que reuniu no estacionamento da Câmara Municipal de Piracicaba, ações preventivas contra a hipertensão arterial, diabetes e câncer de próstata.


A atividade, que chegou em sua oitava edição, atraiu um público estimado pelos organizadores em cerca de 500 pessoas, incluindo os voluntários e os profissionais de saúde que atenderam a homens e mulheres, para a realização de exames de glicemia, aferição de pressão arterial, acuidade visual e diagnóstico nutricional. Também foi oferecido serviço de manicure e cabeleireiro.


O evento foi prestigiado pelos vereadores Ana Pavão (PL), Acácio Godoy (PP), Thiago Ribeiro (PPSC) e pelo presidente da Câmara, Gilmar Rotta (Cidadania). O ex-prefeito Barjas Negri (PSDB) e o chefe de gabinete da vereadora Silvia Morales (PV), Jhoão Carlos Scarpa, representando o mandato coletivo “A Cidade É Sua”, também marcaram presença.


Kawai avaliou como “muito positivo” o evento, pois diferentemente da 7ª edição, ocorrida em 2019, na Praça José Bonifácio, este ano a participação foi das pessoas que, efetivamente, vieram para realizar os exames. “Foi tudo muito bem organizado, de tal modo que os atendidos realizaram um circuito, passando pelos diferentes estandes de aferição, coleta de sangue e orientação sobre saúde”, comentou o vereador.


Este ano o evento também superou o número de apoiadores em relação as edições anteriores. Além da Câmara e da Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, participaram a Abbott Laboratórios, ABTEC Cursos Profissionalizantes, Café Ducatti, Malaga Eventos, CCC Piazza, Desbravadores, Drogal, ETEC Cel. Fernando Febeliano da Costa, Hospital dos Fornecedores de Cana de Piracicaba, IUP – Instituto de Urologia de Piracicaba, Lions Piracicaba, Pasteur Laboratório, Só Coberturas, Grupo Unidas Abil, Unimed Piracicaba, Universidade Metodista de Piracicaba, Vidraçaria e Box Fuji e Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto).


NÚMEROS - O “Novembro Azul: um olhar azul para a vida 2021” realizou 186 aferições de pressão arterial, 221 testes de acuidade visual, 266 testes de glicemia, 114 coletas de sangue para PSA, 28 cortes de cabelo, 19 esmaltações e 32 avaliações nutricionais, totalizando 866 atendimentos registrados.




Texto: Erich Vallim Vicente - MTB 40.337

Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583

2 visualizações1 comentário