Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Nova sede da Polícia Militar entra na fase final de construção

Vereador Pedro Kawai (PSDB) visitou o local, acompanhado pelo capitão Munhoz e pela soldado Pizzol



O vereador Pedro Kawai (PSDB), acompanhado pelo capitão Daniel Munhoz e pela soldado Pizzol, visitou esta semana as futuras instalações da 1ª Cia. do 10º Batalhão da Polícia Militar, em fase final de acabamento. A nova sede, localizada à rua Bogotá, no bairro Jardim Esplanada, foi iniciada na gestão do prefeito Barjas Negri e deverá ser entregue em breve.


Construída em área doada pela prefeitura, e projetada especialmente para abrigar o batalhão, a obra, orçada em pouco mais de R$ 820 mil, foi financiada com recursos destinados pelo Governo do Estado, complementados com repasses de emendas parlamentares.


Durante a visita, o comandante afirmou que a “expectativa é grande para a mudança”. Ele espera que a ida da PM para o bairro também possa redundar em algumas intervenções no trânsito e até na revitalização da praça Esmeraldo Lopes Muller, em frente à nova sede.


De acordo com o vereador, a PM terá uma base muito mais adequada às suas necessidades, podendo planejar melhor as suas rotinas e ações estratégicas. Ele lembrou que o mesmo ocorreu com a 5ª Cia., que também foi construída pela gestão anterior, no distrito de Santa Terezinha.


“A construção da sede própria da 1ª Cia. Da PM é uma antiga reivindicação dos profissionais e também dos moradores da região, desde os tempos em que participava das reuniões do Conseg (Conselhos Comunitários de Segurança)”, lembrou.

O parlamentar disse que também conversou com os moradores da região, que "estão bem felizes com a chegada dos novos vizinhos."



Texto e Fotos: Assessoria parlamentar

Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583

Revisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583

3 visualizações0 comentário