Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Motoristas questionam eficácia de rotatória em avenida

Vereador Pedro Kawai foi solicitado para uma vistoria no local



A pedido de comerciantes e motoristas que circulam com frequência pela avenida Comendador Luciano Guidotti, o vereador Pedro Kawai (PSDB) foi verificar a eficácia de uma rotatória, implantada recentemente, pela Semuttran (secretaria de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes), nas proximidades do viaduto da avenida Trinta e Um de Março, bairro Jardim Califórnia.


Segundo o parlamentar, os solicitantes afirmam que o dispositivo, provavelmente implantado para melhorar o fluxo de veículos no entroncamento das ruas Sebastião Pinto Salgado, Frei Vital de Primeiro e Álvaro de Azevedo, não está surtindo o resultado esperado. Ao contrário, dizem os comerciantes, está provocando acidentes.


Kawai soube que um motoqueiro se acidentou gravemente dias atrás, e que a maioria dos motoristas desconhece a “obra” e só se dá conta quando está muito próximo ao local. “Talvez a instalação de um semáforo possa ajudar a controlar melhor a velocidade dos veículos na avenida”, observou.


O vereador reconhece o bom trabalho realizado pela Semuttran e os critérios que a secretaria possui para assegurar a segurança de pedestres e condutores. No entanto, segundo ele, algo precisa ser feito para que a rotatória seja, de fato, eficaz.




Texto: Assessoria parlamentar

Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583

Revisão: Martim Vieira - MTB 21.939

7 visualizações0 comentário