Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Moradores reclamam de perigo em parada de ônibus no Monte Feliz

Comunidade solicita construção de ponto de ônibus na avenida Edne Rontani Bassete.




Os moradores do Jardim Monte Feliz reclamam de que correm risco de atropelamento em uma das paradas de ônibus da avenida Edne Rontani Bassete. A parada está sinalizada próxima a uma rotatória e não há calçada para embarque e desembarque de passageiros. A comunidade do bairro solicitou a presença do vereador Pedro Kawai (PSDB) no local, para que o parlamentar encaminhe um pedido à Prefeitura para resolver o problema.


O vereador constatou que o ponto é apenas uma demarcação na avenida e não há estrutura para que as pessoas aguardem os ônibus em segurança. O comerciante Herber Ganzioli alertou que, além de ser um local inadequado, os motoristas e motociclistas não param nos cruzamentos e trafegam em alta velocidade. Ganzioli destacou a necessidade da instalação de lombadas ou faixas para aumentar a segurança.


Kawai disse que irá protocolar uma indicação à Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes para a alteração da parada, a construção de um ponto de ônibus no local e o reforço da sinalização, com a instalação de placas. O parlamentar também solicitará à secretaria que lombadas sejam implantadas em ambos os sentidos da avenida e concluiu que "a alta velocidade é um drama em diversos pontos da cidade e os motoristas simplesmente ignoram o perigo de acidentes". O vereador chamou a atenção para o risco de colisões de veículos, devido à precariedade da sinalização na travessia entre as vias.









Texto: Assessoria parlamentar / Letícia Santin

Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Revisão: Ricardo Vasques - MTB 49.918

Foto: Assessoria parlamentar

0 visualização0 comentário