Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Moradores pedem reestruturação da Avenida Laranjal Paulista

O pedido foi feito por representantes do Convívio Bonne Vie, no Campestre


O vereador Pedro Kawai (PSDB) vai encaminhar ao prefeito Luciano Almeida (DEM), um conjunto de propostas para melhorias da Avenida Laranjal Paulista, no bairro Campestre. O pedido foi feito pela ex-vereadora Aparecida Gregolin Abe e pelo síndico do Convívio Bonne Vie, Samuel Gustinelli.


Segundo eles, o fluxo de veículos na Avenida Laranjal Paulista se tornou muito intenso, depois do surgimento de vários empreendimentos residenciais. Além disso, na região existem várias olarias e uma empresa de caçambas que possuem veículos pesados, os quais chegam a provocar congestionamentos, principalmente no período da manhã.


Os moradores relataram ao vereador que, nos últimos anos, a avenida se tornou um dos locais preferidos por grupos de ciclistas que, ao mesmo tempo que atrapalham o fluxo de veículos, colocam em risco a sua segurança, já que a via é de mão dupla. Por isso, pedem que a prefeitura realize uma reestruturação em toda a sua extensão, com a remodelação da rotatória no cruzamento com a Rodovia Cornélio Pires, sinalização adequada, recuperação do asfalto, substituição das lombadas por radares, e uma ciclovia para maior segurança dos ciclistas.


O vereador Pedro Kawai disse que as reivindicações são justas e que, de fato a Avenida Paulista precisa ser tratada com a importância que ela possui, já que é a única via de acesso ao Campestre, e faz a ligação com bairros como o Monte Líbano, Terra Nova, Pau Queimado, à Rodovia Cornélio Pires e ao trevo do Ceasa. “São várias ações que podem ser realizadas a curto prazo, e outras vão requerer investimentos do Executivo. Vamos encaminhar todas elas ao prefeito”, afirmou o parlamentar.


Confira a galeria de fotos:











262 visualizações0 comentário