Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Moradores pedem manutenção em estrada de terra no Campestre

Lombadas serão refeitas para reduzir o tráfego e diminuir a poeira da estrada municipal Antonio Dias Rodrigues



Atendendo à solicitação do vereador Pedro Kawai (PSDB), um dos técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SEMA) realizou a vistoria da estrada municipal Antonio Dias Rodrigues (PIR 220), na região do Campestre, zona sul da cidade. O objetivo da visita, que ocorreu há poucos dias, foi verificar o estado de conservação da via e a possibilidade de sua manutenção.


De acordo com Kawai, a estrada, que ainda não é pavimentada, possui um tráfego intenso de caminhões pesados, razão pela qual as lombadas de terra já não atendem à função de reduzir a velocidade dos veículos. “Moradores e comerciantes sofrem com a poeira levantada pelos caminhões, ônibus e veículos de passeio que transitam pelo local e, por isso, estamos pedindo à Sema que refaça essas lombadas para diminuir o problema”, explicou.


João Alves Cardoso que, além de morador também possui um comércio no local, disse que a poeira afeta os alunos da Escola Estadual Augusto Melega. “A criançada toda respira esse pó e isso faz mal à saúde”, destacou.


Diante da necessidade de se refazer as lombadas, o técnico da Sema, Antonio Castelo, disse que a intervenção será possível e que incluirá a demanda no cronograma de ações da secretaria.





9 visualizações0 comentário