Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Moradores pedem intervenção viária para reduzir impactos de condomínio

Pedro Kawai (PSDB) visitou a região do Parque das Águas/São Matheus e disse que encaminhará pedido à Prefeitura



O residencial Cittá de Lucca, cujas obras estão em fase de conclusão, tem preocupado os moradores dos bairros Parque das Águas e Parque São Matheus, na região norte da cidade. O motivo dessa preocupação é o aumento considerável de veículos que deverão transitar pela região, especialmente junto à rua Virgínia Pratta Gregolin, que dá acesso ao local.


Carlos Neves, vizinho do empreendimento disse que, com a ocupação das 150 unidades que compõem o condomínio, será necessária uma mudança na mão de direção em um dos trechos da rua e, provavelmente, a construção de uma rotatória para disciplinar o fluxo do trânsito. Ele solicitou a presença do vereador Pedro Kawai (PSDB), que na semana passada foi até o local para verificar o problema e conversar com o representante da equipe de engenharia da construtora Cataguá, Pedro Gargantini.


Kawai disse que os engenheiros da Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes) é quem deverão dar seus pareceres técnicos sobre a questão, mas concordou que haverá impactos, sendo necessária alguma medida. Por isso, o vereador indicará, separadamente, cada um dos pedidos apresentados pelos moradores, representados por Neves. Entre eles estão, além das ações no trânsito, a limpeza da área verde na rua Cabo José Rodrigues da Cunha, a instalação de um bebedouro na rota de caminhada da calçada da rua Benedicto do Amaral Kroll, a manutenção do passeio público, a limpeza do terreno ao lado da escola municipal Professora maria Aparecida Lordello Beltrame, e a continuidade da rede de águas pluviais, ainda não concluída.


“É muito importante que a população exerça o seu direito de reivindicar melhorias para seus bairros”, observou Kawai. Ele disse que, além de elaborar leis para melhor o desenvolvimento da cidade e a qualidade de vida da população, também é função de cada vereador, alertar o Executivo sobre as carências que cada bairro possui.






Texto e foto: Assessoria parlamentar

4 visualizações0 comentário