Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Moradores do Jardim Bartira pedem ampliação de reservatório de água

Pedido foi recebido pelo vereador Pedro Kawai (PSDB) que já está requerendo informações ao Prefeito


Um grupo de moradores do Jardim Bartira, no distrito de Tupi, está pedindo ajuda ao vereador Pedro Kawai (PSDB) para que interceda junto ao Serviço Municipal de Água e Esgoto (SEMAE), a fim de que se construa um novo reservatório de água, com capacidade ampliada para minimizar os problemas enfrentados nos últimos anos.


De acordo com os moradores, o problema se agravou no ano passado com a maior permanência de pessoas em casa, devido à pandemia. Por esta razão, o vereador Pedro Kawai já protocolou requerimento ao prefeito, solicitando informações sobre a questão.

Segundo o vereador, apesar dos investimentos feitos pelo governo anterior, o problema de falta de água ainda ocorre, especialmente na época de estiagem. Por isso, ele quer saber se existe a possibilidade de o Semae ampliar a reservação de água que abastece aquela região.


Kawai lembra que existem fundos que podem ser aplicados em obras de saneamento. “O Fehidro, por exemplo, que é um fundo de recursos hídricos ligar ao Governo de São paulo, financia obras de gerenciamento de águas, que poderia ajudar a reduzir esses problemas”, observou. Ele dise que vai aguardar o pronunciamento do prefeito Luciano Almeida (DEM), mas já se colocou à disposição do Executivo para fazer a intermediação com o Governo de São Paulo.


Foto: divulgação

30 visualizações0 comentário