Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Monsenhor Jamil recebe moção de aplausos pelos 55 anos de ordenação

Propositura foi entregue pelo vereador Pedro Kawai (PSDB)


O pároco emérito da Catedral de Santo Antônio, monsenhor Jamil Nassif Abib, recebeu nesta terça-feira (15), do vereador Pedro Kawai (PSDB), a moção de aplausos 15/2021, pela comemoração dos 55 anos de sua ordenação presbiterial, ocorrida no dia 9 de janeiro de 1966.


Natural de Canitar (SP), cidade com pouco mais de 5.000 habitantes, localizada entre Ourinhos e Chavantes, monsenhor Jamil nasceu em 4 de março de 1940.


O religioso ingressou no sacerdócio na cidade de Rio Claro (SP), inicialmente como vigário-cooperador da Paróquia São João Batista, tornando-se mais tarde, o primeiro pároco da Paróquia Bom Jesus. Foi transferido, em 1973, para Piracicaba, onde atuou nas paróquias Santa Cruz e Dão Dimas e, em 1988, foi nomeado monsenhor pelo Papa João Paulo II.


Durante a entrega da moção de aplausos, o vereador Pedro Kawai (PSDB) destacou a importância do trabalho evangelizador do monsenhor Jamil e disse que "Piracicaba é uma cidade que teve o privilégio de acolher um religioso dedicado, que é um exemplo de perseverança e fé".



Texto e Foto: Assessoria parlamentar


12 visualizações0 comentário