Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Monitoramento do nível do ribeirão Piracicamirim motiva requerimento

Propositura de autoria de Pedro Kawai, aprovada na noite desta segunda-feira (21), cita alagamentos do mês passado como motivos para questionamentos ao Executivo


Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401

A busca por informações sobre os órgãos responsáveis por monitorar e mapear o volume de água do ribeirão Piracicamirim, que transbordou na última quinzena de janeiro em decorrência de fortes chuvas que atingiram a região, foi o mote do requerimento 101/2022, aprovado na noite desta segunda-feira (21) durante a 5ª reunião extraordinária de 2022 da Câmara Municipal de Piracicaba.


De autoria do vereador Pedro Kawai (PSDB), a propositura relembra que ao extrapolar o seu nível normal, o Piracicamirim alagou "diversas ruas e casas, ocasionando diversos prejuízos aos moradores de bairros próximos ao ribeirão".


O requerimento pergunta, então, se o Executivo municipal monitora e mapeia o ribeirão Piracicamirim e, em caso positivo, qual é o órgão competente e como se dá esse procedimento. Em caso negativo, a propositura questiona "o que impede em ser executado o monitoramento e mapeamento do nível do ribeirão".


Por fim, Kawai também pede que sejam informados "quais são os primeiros pontos de extravasamento do ribeirão Piracicamirim na zona urbana do nosso município".




Texto: Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212

Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583

43 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Lembro-me quando, pela primeira vez, trabalhei na Festa das Nações. Tinha 12 anos e, com meu pai e irmã, ajudei na montagem da barraca japonesa. Limpava e servia as mesas e varria o chão. Me sentia im