Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Moção reconhece 140 anos de fundação de colégio

Propositura é de autoria do vereador Pedro Kawai (PSDB)


Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401


De autoria do vereador Pedro Kawai (PSDB), foi aprovado nesta segunda-feira (20), na 32ª reunião ordinária da Câmara, a moção de aplausos 193/2021, pelos 140 anos de fundação do Colégio Piracicabano.


No texto, o parlamentar ressalta que a instituição de ensino faz parte de uma tradição em educação, que foi iniciada pelo reverendo John Wesley, na Inglaterra, no ano de 1748.


Desde então, foram criadas muitas outras escolas metodistas pelo mundo e, em 1881, foi fundado pela missionária Martha Watts o Colégio Piracicabano, a primeira escola metodista no Brasil.


De acordo com o vereador, "a escola metodista cresceu e evoluiu com a cidade, que deixou de ser uma vila pobre para tornar-se um núcleo importante do desenvolvimento da região."

Vários cursos foram criados durante a história do Colégio Piracicabano, visando atender às necessidades educacionais da região e "o colégio deixou de ser só colégio", passando a abrigar cursos superiores em 1964 e a Universidade Metodista de Piracicaba, em 1975.




Texto: Pedro Paulo Martins

Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583

Revisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583

8 visualizações0 comentário