Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Moção homenageia Academia Piracicabana de Letras

Academia completa 50 anos de fundação em 2022


Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946



A Academia Piracicabana de Letras irá receber uma moção de aplausos pelos 50 anos de fundação. De autoria do vereador Pedro Kawai (PSDB), a moção 8/2022 foi aprovada durante a segunda reunião extraordinária de 2022, na tarde desta segunda-feira (7).


A criação da Academia veio a se consolidar em 1970, com o apoio do jornal “O Diário”, cujas instalações se redigiu o esboço do primeiro estatuto. A Academia realizou a sua primeira Sessão Magna somente em 1972 (dia 11 de Março), no entanto, começou a sua existência dois anos antes. Criada pelo intelectual João Chiarini, a Academias de Letras objetivava dar especial ênfase ao estímulo e apoio aos jovens à produção literária.


Kawai destaca, no texto da moção, que efetivamente, os objetivos da Academia Piracicabana de Letras foram cumpridos nestes anos todos. A honraria será entregue na pessoa do presidente da Academia de Letras, Victor Pires Vencovsky.


Clique aqui para ler a história completa da Academia Piracicabana de Letras




Texto: Daniela Teixeira - MTB 61.891

Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Lembro-me quando, pela primeira vez, trabalhei na Festa das Nações. Tinha 12 anos e, com meu pai e irmã, ajudei na montagem da barraca japonesa. Limpava e servia as mesas e varria o chão. Me sentia im