Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Moção de aplausos reconhecerá amazona por conquista em rodeio

Gabriela Assarice Nalin conquistou 1º lugar na prova dos três tambores na Copa Wrangler NSG 2022 e será reconhecida pela Câmara Municipal de Piracicaba


A conquista do 1º lugar na categoria Júnior Principiante da prova dos Três Tambores na Copa Wrangler NSG 2022 pela amazona Gabriela Assarice Nalim, que aconteceu entre os dias 24 e 29 de maio na cidade de Avaré (SP), será reconhecida por meio da moção de aplausos 84/2022, aprovada na noite desta segunda-feira (30) pela Câmara Municipal de Piracicaba.


De autoria do vereador Pedro Kawai (PSDB), a propositura explica que o objetivo da prova dos três tambores "é fazer o contorno em volta dos tambores que ficam na arena em forma triangular, à uma distância de 30 metros cada um. Ganha o competidor que fizer o percurso em menos tempo, pois o cronômetro é ligado quando o focinho do cavalo cruza a linha de partida. O primeiro tambor deve ser contornado em giro de 360º da esquerda para a direita, e os dois últimos também devem ser contornados em um giro de 360º, porém, da direita para a esquerda".


A moção ressalta que Gabriela Assarice Nalin conquistou a prova com o cavalo Katina Pop Boom Kado, da raça Quarto de Milha, com o tempo de 17.103 segundos e que "a prova dos Três Tambores é muito democrática e permite que competidores de todas as idades participem, além de ser uma modalidade em que as mulheres conquistaram de vez seu espaço no mundo country, antes masculino, mas que agora também é um mundo country feminino".


A honraria será entregue à atleta Gabriela Assarice Nalin, em data a ser definida, e igualmente encaminhada ao treinador Claudio Luís Pereira Granja.


Texto e fotos: Câmara de Piracicaba

6 visualizações0 comentário