Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Moção de aplausos reconhece vitória de jovem amazona

Gabriela Assarice Nalin foi homenageada nesta segunda-feira (18), pela conquista do primeiro lugar em prova da Copa Wrangler NSG 2022


A amazona Gabriela Assarice Nalin, de 14 anos, conquistou o primeiro lugar na categoria Junior Principiante, na prova dos Três Tambores da Copa Wrangler NSG 2022, realizada em São Pedro, em evento disputado no dia 14 de maio deste ano. A jovem recebeu homenagem na Câmara Municipal de Piracicaba na manhã desta segunda-feira (18). A autoria da moção de aplausos 84/2022 é do vereador Pedro Kawai (PSDB).


A jovem fez o trajeto da prova em 17,103 segundos, seu melhor tempo em todas competições das quais já participou, e recebeu com emoção a honraria. Sua participação ocorreu de forma inesperada, tendo se inscrito de última hora. “A vitória foi ‘do nada’. Fiquei muito feliz porque foi a primeira vez que conquistei o primeiro lugar”, contou a amazona.


Claudio Luís Pereira Granja foi seu instrutor e quem domou a égua Katina Pop Boom Kado, com a qual Gabriela realizou a prova. Ele recebeu uma cópia da moção de aplausos e elogiou a atleta. “Gabriela é muito esforçada, ela treina montaria duas vezes por semana e vem correndo bem”, declarou. Além dele, os pais da garota também estiveram na entrega da honraria, realizada na sala de reuniões da Presidência, no prédio principal da Câmara.


O vereador Pedro Kawai ressaltou a importância da conquista da jovem, que, segundo ele, motiva adolescentes a praticarem esportes, além de trazer destaque para a participação feminina nas competições. “Sua vitória vem completar um final de semana maravilhoso para as mulheres no esporte”, afirmou, referindo-se à medalha de ouro para a equipe de ginástica artística no Campeonato Pan-Americano e ao vice-campeonato da Liga das Nações de vôlei feminino, ambos conquistados neste domingo (17).


Gabriela afirmou, ainda, que a conquista foi a realização de um sonho nutrido por ela e agradeceu a Kawai pela homenagem.


Texto e foto: Câmara de Piracicaba

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo