Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Moção de aplausos reconhece dez anos de fundação do CapHIV

Homenagem será entregue por Pedro Kawai a Paulo Henrique Soares, presidente e fundador da entidade.


Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401

O CapHIV (Centro de Apoio aos Portadores do Vírus HIV/Aids e Hepatites Virais) terá seus dez anos de atuação em Piracicaba reconhecidos com a moção de aplausos 195/2021, proposta pelo vereador Pedro Kawai (PSDB) e aprovada nesta segunda-feira (20), na 32ª reunião ordinária.


O CapHIV foi fundado em janeiro de 2011 por Paulo Henrique Soares, atual presidente e a quem a homenagem será entregue, a partir do sonho de sua mãe, Cleonice Soares. A entidade, sem fins lucrativos, inicialmente prestava assistência às pessoas com HIV/Aids nos hospitais piracicabanos e em suas próprias residências.


Em abril de 2014, a primeira casa de apoio a pessoas com HIV/Aids em Piracicaba foi inaugurada: chamada CapVida, hoje abriga 40 moradores, alguns dos quais acolhidos há mais de seis anos.


A CapVida oferece enfermagem 24 horas; atendimentos psicológico e médico interno e externo; suporte social; fisioterapia; atividades culturais e de lazer; passeios externos; e inserção nos cursos profissionalizantes do Centro de Artes e Ofícios do Jaraguá. Cinquenta profissionais trabalham na entidade, como assistentes sociais, cozinheiros, nutricionistas, enfermeiras, fisioterapeutas, psicólogos, cuidadores, educadores, assistentes administrativos, assessores de imprensa e publicitários.


"A experiência e o olhar atento de Paulo Soares o fizeram logo perceber a importância da realização de campanhas sérias de prevenção, objetivando um processo permanente que contemple a educação, com grande apoio das mídias e também de materiais impressos.


Com tanta dedicação ao trabalho, os reconhecimentos estão chegando: o CapHIV foi recentemente certificado como a única entidade promotora dos direitos humanos da região metropolitana de Piracicaba", comenta Pedro Kawai.




Texto: Ricardo Vasques - MTB 49.918

Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583

2 visualizações0 comentário