Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Moção apoia destinação de bens apreendidos para produção de vacinas

Atualizado: Ago 9

Iniciativa do vereador Pedro Kawai (PSDB), propositura foi aprovada durante a reunião ordinária desta quinta-feira (5).

A moção 139/2021, do vereador Pedro Kawai (PSDB), apoia o projeto de lei 2.105/2021, do senador Marcos do Val (Podemos), que altera o artigo 91 do Decreto-Lei 2.848/1940, do Código Penal, para destinar à pesquisa, à produção e à compra de vacinas para humanos o produto apreendido dos crimes contra a Administração Pública.


O texto da moção considera que a justificativa do projeto é em torno da crise sanitária causada pela Covid-19, a qual revelou a dependência do Brasil em relação a insumos provenientes do exterior para a produção de vacinas e que somente o investimento em imunizantes poderá livrar o País desta dependência.


Kawai defende a vacinação como esperança para o controle da pandemia. “Exemplo concreto é o estudo desenvolvido na cidade de Serrana, no interior de São Paulo, promovido pelo Instituto Butantan, que imunizou a população adulta, fazendo com que os casos sintomáticos caíssem 80%, as internações, 86%, e as mortes, 95%.

Uma cópia da moção será encaminha ao senador Marcos do Val e outra seguir para o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (Democratas).



Texto: Erich Vallim Vicente - MTB 40.337

Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946

18 visualizações0 comentário