Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Moção apela para prioridade de vacinação aos educadores físicos

Atualizado: Jun 30

Propositura foi aprovada durante a 24ª reunião extraordinária


O vereador Pedro Kawai (PSDB) pede a priorização da vacinação dos educadores físicos, profissionais de academia e relacionados ao ensino de esportes, no plano estadual de vacinação contra a Covid-19, por meio da moção de apelo 130/2021, que será enviada ao governador de São Paulo, João Dória (PSDB). A propositura foi aprovada na 24º reunião extraordinária, nesta segunda-feira (28).


O texto da propositura ainda aponta para as regras da fase de transição do Plano São Paulo, que permite os atendimentos presenciais e em academias de esportes entre às 6h e 21h. O vereador argumenta que a procura pela prática de exercícios físicos com orientação aumentou, o que resultou também no aumento da exposição dos profissionais de educação física ao vírus da Covid-19.


Na moção, o vereador pontua que é de grande importância a priorização da vacinação destes profissionais, por desenvolverem um “papel de extrema importância” para a saúde da população.


O parlamentar defende que a prática regular e orientada de exercícios físicos auxilia a prevenção de doenças e a qualidade de vida, uma vez que os exercícios físicos são responsáveis por manter o sistema imunológico fortalecido.


A propositura ainda pede o envio de cópias da moção ao secretário estadual de Saúde, Jean Carlo Gorinchteyn, e à coordenadora geral do Programa Estadual de Imunização, Regiane Cardoso de Paula.




Texto: Letícia Santin

Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583

Revisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583

Foto: Davi Negri - MTB 20.499

8 visualizações0 comentário