top of page
Buscar
  • Foto do escritorVereador Pedro Kawai

Mirante recebe moção por distribuição de livros sobre diversidade

Projeto Respeito às Diferenças tem como objetivo desenvolver as habilidades de leitura, escrita e ilustração dos alunos do Ensino Fundamental I


A entrega de 600 exemplares do livro “Respeito às Diferenças” à Secretaria Municipal de Educação motivou a moção de aplausos 10/2023 à empresa Mirante. A honraria foi entregue na manhã desta segunda-feira (6), na sede da empresa, pelo vereador Pedro Kawai (PSDB), autor da moção.


O livro é o resultado do Projeto Respeito às Diferenças, que aconteceu em 10 municípios brasileiros – entre eles Piracicaba - e tem como objetivo desenvolver as habilidades de leitura, escrita e ilustração dos alunos do Ensino Fundamental I de escolas públicas, seguindo as competências definidas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC), ao mesmo tempo que propôs a reflexão sobre diversidade e o gênero literário.


“Toda vez que você envolve conhecimento com cultura e a ajuda da empresa, faz com que isso se fortaleça cada vez mais e, com certeza, trará reflexos a médio e longo prazo na nossa sociedade”, afirmou Pedro Kawai. O vereador destacou que é essencial motivar as crianças das redes municipais a trabalhar a questão da diversidade.


Em Piracicaba, pelo menos 70 educadores da rede municipal de ensino e 1.740 alunos do Fundamental I de 47 escolas participaram do Respeito às Diferenças, com 88 produções selecionadas para compor o livro entre cartas e ilustrações sobre o tema.


A diretora-presidente da Mirante, Silvia Letícia Tesser, declarou que a brasilidade é um dos temas trabalhados pela empresa e a ideia é que as crianças se vissem no livro e levassem a ideia de diversidade através de trabalhos e atividades lúdicas.


“O Brasil é um país diverso, com diversidade de raça, de gênero e de ideias e a gente quer levar um pouquinho disso para as escolas e envolver as crianças no desenvolvimento dessas atividades”, afirmou.


A moção de aplausos foi entregue à Silvia Letícia Tesser, ao diretor-executivo da Mirante, Luiz Henrique Nobrega, e ao analista de Responsabilidade Social, Gabriel Bertolo.




Texto: Daniela Teixeira - MTB 61.891

Supervisão: Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992

Foto: Davi Negri - MTB 20.499







12 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page