Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Medalhista de ouro em Sul-Americano de Atletismo será homenageado

Atleta Richard Rodrigues de Oliveira receberá moção de aplausos proposta pelo vereador Pedro Kawai.


Após subir cinco vezes ao lugar mais alto do pódio no Campeonato Sul-Americano de Atletismo Master de Clubes, realizado em Timbó (SC), Richard Rodrigues de Oliveira será homenageado pela Câmara com a moção de aplausos 244/2021, proposta pelo vereador Pedro Kawai (PSDB) e aprovada na 46ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (22).


Richard, de 42 anos, iniciou no atletismo aos 7 e, aos 10, começou a despontar no esporte, quando passou a ser remunerado. Nascido em São Paulo (SP), morou até o início da adolescência na comunidade São Camilo, região pobre e carente na década de 1980. "Sua família de origem humilde muitas vezes não tinha nem sequer o que comer, e o esporte transformou essa realidade", ressalta Pedro Kawai.


"Aos 14, Richard proporciona a saída da família da comunidade e começa a melhorar as condições dela mudando-se para Jundiaí com seu primeiro contrato para compor a equipe desse município. A partir daí, morou em diversas cidades, sempre as representando nas competições. Atualmente, é atleta pela Confederação Brasileira de Atletismo e pela Federação Paulista de Atletismo. Ele e sua família residem em Piracicaba há anos e o atleta continua quebrando recordes em todas as competições de que participa, além de sempre trazer para casa muitas medalhas", lista Kawai.


Richard ganhou sete medalhas representando o Brasil na competição em Timbó, sendo cinco de ouro, com três novos recordes nas provas, e duas de prata. "Richard é um apaixonado pelo esporte e não mede esforços para continuar sempre subindo ao pódio", conclui Kawai.



Texto: Ricardo Vasques - MTB 49.918

Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946

2 visualizações0 comentário