Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Maître de balé é homenageada por integrar júri de festival de dança

Camila Pupa recebeu voto de congratulações do vereador Pedro Kawai (PSDB)


Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946

A maître de balé Camilla Pupa, diretora artística da Cedan (Companhia Estável de Dança) de Piracicaba, recebeu voto de congratulações da Câmara Municipal de Piracicaba por ser convidada a integrar o júri do 38º Festival de Dança de Joinville. A entrega da homenagem ocorreu na noite desta segunda-feira (27), na Sala de Reuniões da presidência da Câmara.


O vereador Pedro Kawai (PSDB), autor do requerimento 834/2021, que concedeu o voto de congratulações à Camilla Pupa, destacou que ser escolhido para ser jurado no festival é de extrema importância. “E que esse voto de congratulações siga como combustível para que você continue nessa luta, nesse empenho, mostrando para todos nós a importância da dança e, acima de tudo, a importância de Piracicaba no cenário mundial”, disse o vereador.


O 38º Festival de Dança de Joinville será realizado no período de 05 a 16 de outubro de 2021. O formato do evento será híbrido, com atividades presenciais e virtuais. A diretora artística da Cedan estará presencialmente na cidade, participando do júri. “Integrar esse júri realmente é uma consagração da minha carreira, enquanto maître de balé e por todos os bailarinos que eu formei, em toda minha vida”, declarou Camilla Pupa. Ela também afirmou que sua consagração como diretora de uma cia de dança é a visibilidade que Piracicaba tem no momento.


A HOMENAGEADA - Camilla Pupa obteve diploma na Escola Municipal de Bailados de São Paulo, integrando o Corpo de Baile da Escola Municipal como solista. Em 1982, fundou sua própria escola juntamente com a Ilusão & Vida Cia. de Danças, com a qual conquistou mais de 350 prêmios pelo Brasil e no exterior.


Em 2010 assumiu o cargo de diretora do Sinddanca é a 1ª vice-presidente da Seção Piracicaba do CID-Unesco e, também integra a Comunidade Brasileira de Estudos do Ballet Clássico.


A Companhia Estável de Dança de Piracicaba é vinculada à Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural de Piracicaba) e, atualmente, é composta por 20 bailarinos permanentes, selecionados por meio de audição pública, sob direção artística de Camilla.








Texto: Daniela Teixeira - MTB 61.891

Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583

9 visualizações0 comentário