Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

“Limpar a praça não resolve problema social”, diz vereador

Vereador Pedro Kawai (PSDB) acompanhou a retirada de sujeira da praça José Bonifácio


O vereador Pedro Kawai (PSDB) acompanhou, esta semana, o trabalho da Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente), com o apoio da Guarda Civil, para a retirada de material descartado por moradores em situação de rua, na praça José Bonifácio.


O vereador destacou que o mau cheiro é forte porque, sem poder utilizar o banheiro público, as pessoas usam a praça, em especial no perímetro entre as ruas Moraes Barros, Boa Morte e Alferes José Caetano. “Frequentemente, recebemos reclamações de moradores e comerciantes sobre o referido local, onde foram retirados diversos objetos como, colchões, cobertores, roupas sujas e restos de comida”, disse


No local, o parlamentar verificou que alguns pertences estão em áreas particulares e só não foram removidos por não se tratar de área pública. “Infelizmente, quando essas pessoas se alojam sobre as marquises desses imóveis, não se pode fazer muita coisa, pois o espaço é considerado como parte das propriedades, cabendo aos donos a adoção das providências cabíveis”, informou.


Kawai também disse que a problemática de atendimento aos moradores em situação de rua requer ações contínuas e eficazes do poder público, pois espantar as pessoas da praça não resolve a questão. “Já se observa novos pontos de permanência dessas pessoas que não têm para onde ir”, finalizou.





Texto e foto: Assessoria parlamentar

Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583

Revisão: Rebeca Paroli - MTB 25.992

12 visualizações0 comentário