Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Kawai vistoria obras de drenagem no bairro Santa Inês

Pedidos foram feitos pelo vereador no início de 2021


No ano passado, o vereador Pedro Kawai (PSDB) foi chamado por moradores do bairro Santa Inês para acompanhar alguns problemas no bairro, especialmente em relação à erosão na área de lazer “Antônio Gomes da Silva”, na rua Hibisco, e sobre o empoçamento de água na rua dos Ipês.


Naquela oportunidade, Kawai também constatou a necessidade de limpeza na área de lazer, corte de mato, limpeza de calçada, poda de árvores e instalação de portão junto ao campo de futebol, o que foi solicitado formalmente, através das indicações 1149/2021, 1150/2021, 1152/2021, 11503/2021, 3340/2021 e do requerimento 561/2021.


Esta semana, o vereador voltou ao local para acompanhar o andamento das obras de drenagem e de contenção da erosão, e também verificou que já foram realizadas as limpezas da área de lazer, das calçadas, da academia ao ar livre, poda de árvores, mas ainda falta a instalação do portão junto ao campo de futebol. Nas ruas dos Hibiscos e dos Ipês, ele acompanhou a implantação da rede de galerias de águas pluviais, que deverá ser concluída nas próximas semanas.



“Valeu a pena esperar mais de um ano pala execução dessas obras”, comentou Kawai. Ele disse compreender a demora, pois a prefeitura precisa analisar o problema, realizar um projeto e garantir recursos para a execução da obra. “O importante é que a população foi atendida e, agora, o problema deixará de existir”, completou.


Dona Maria Muniz, uma das moradoras mais empenhadas pelas melhorias no bairro, que esteve com Kawai nas duas ocasiões, afirmou que as obras, em execução, resolverão um problema antigo, que ameaçava a segurança das pessoas que frequentavam o sistema de lazer. Já dona Arlete Custódio, moradora da rua dos Ipês, onde também foi instalada uma boca de lobo para drenar a água que antes ficava empoçada, disse estar muito satisfeita, e agradeceu à Secretaria Municipal de Obras e ao vereador Pedro Kawai por encaminhar a solicitação.


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo