Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Kawai representa Piracicaba no 1º aniversário do 5º Batalhão da Polícia Ambiental

Vereador foi um dos convidados para o evento, realizado em Campinas


Pedro Kawai e o Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, General João Camilo Pires de Campos


O vereador Pedro Kawai (PSDB) representou Piracicaba, na solenidade do 1º aniversário do 5º Batalhão de Polícia Militar Ambiental, realizado nesta terça-feira (28), na sede do COPOM (Centro de Operações Policiais Militares), em Campinas.


O batalhão foi criado em junho do ano passado, a fim de ampliar a estrutura das unidades operacionais de policiamento florestal e mananciais, e é responsável pela fiscalização ambiental nas regiões administrativas de Campinas, Piracicaba, Sorocaba e Itapetininga, atendendo a uma população de mais de 10 milhões habitantes.




Estiveram presentes na solenidade diversas autoridades civis e militares, dentre as quais, o Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, General João Camilo Pires de Campos, o Prefeito de Campinas, Dario Jorge Giolo Saadi; o Coronel PM Renato Nery Machado, Subcomandante da Polícia Militar do Estado de São Paulo; o Coronel PM Rodrigo Eval Arena comandante do CPI-2; o anfitrião Coronel PM Dinael Carlos Martins comandante do Policiamento Ambiental do Estado de São Paulo.





Segundo Kawai, o fortalecimento das ações e a ampliação da estrutura da Polícia Ambiental têm significado muito importante para todo o Estado de São Paulo, em especial para a Região Metropolitana de Piracicaba, que ganha um olhar mais atento para a fiscalização de nossas reservas florestais e rios. “Com apenas um ano de atividades, o 5º Batalhão de Polícia Militar Ambiental já executou várias ações importantes de fiscalização e autuação de infrações contra o meio-ambiente, garantindo a manutenção do nosso ecossistema”, observou o vereador.


Texto: Assessoria Parlamentar

Fotos: Guilherme Leite (MTB 21.401)

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo