Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Kawai representa a Câmara em evento dos 121 anos da ESALQ

Em evento discreto e reservado, foram celebradas várias datas marcantes para a instituição


Na última sexta-feira (3), o vereador e pré-candidato a deputado estadual Pedro Kawai (PSDB) representou o Poder Legislativo de Piracicaba, na composição da mesa de autoridades presentes na solenidade dos 101 anos da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”.


As celebrações iniciaram-se logo cedo, com uma série de homenagens, inaugurações, eventos culturais, lançamentos de livros e concessão de honrarias a instituições ligadas ao ensino, pesquisa e extensão.


No período da tarde aconteceu, no prédio do edifício da Engenharia, a solenidade oficial dos 121 anos, que também celebrou outras datas importantes, como os 60 anos da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), 60 anos da Casa do Estudante Universitário “Prof. José benedito de Camargo”, 30 anos do Serviço de Fisioterapia do Campus Luiz de Queiroz, objeto da Moção de Aplausos nº 075/2022, de autoria do vereador Pedro Kawai, 50 anos do curso de Engenharia Florestal, 40 anos do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (CEPEA), 20 anos do curso de Gestão Ambiental e 20 anos de criação do curso de Ciências Biológicas.


Segundo Pedro Kawai, “a ESALQ é ‘a joia da cora’ da Universidade de São Paulo, uma das instituições mais respeitadas dentro e fora do país, pela enorme contribuição à ciência, à pesquisa, à tecnologia e ao desenvolvimento da sociedade brasileira”.


Texto e foto: Assessoria parlamentar

8 visualizações0 comentário