Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Kawai pede que novo contrato inclua linhas diretas entre os terminais de ônibus

A ideia é reduzir o tempo de permanência dos passageiros que, muitas vezes, levam mais de uma hora para chegar ao destino


O vereador Pedro Kawai (PSDB) está solicitando à Semuttran, através da indicação nº 814/21 que, dentre as exigências contidas na nova licitação para a contratação de empresa que fará o transporte público, seja incluída a criação de linhas especiais entre os terminais de integração. A ideia é reduzir o tempo de permanência dos usuários, que chegam a ficar mais de uma hora para se deslocar de um terminal para outro, já que os ônibus saem dos terminais regionais, se dirigem ao Terminal Central de Integração e, só depois, seguem para os bairros.


“Se por algum motivo os ônibus atrasam para chegar ao destino, os trabalhadores são os maiores prejudicados, pois também chegam atrasados no trabalho”, observou. Kawai destacou que muitas empresas passaram a selecionar candidatos a vagas de emprego, por bairro, exatamente por essa razão.


A indicação é um expediente legislativo que não tem força de lei, mas ajuda o Executivo a melhorar os serviços prestados à população, através de ideias, sugestões e alertas, que são feitos pelos vereadores.



Foto: Prefeitura de Piracicaba - Semuttran

71 visualizações0 comentário