Vereador Pedro Kawai
Kawai lamenta “terceirização” de negociação com servidores
Vereador afirma que o maior culpado pela greve é o prefeito, que se nega a dialogar com o funcionalismo

O vereador Pedro Kawai (PSDB) voltou a lamentar a intransigência do prefeito Luciano Almeida (União Brasil), que se recusa a negociar com a categoria dos servidores públicos municipais, para dar fim ao movimento grevista.
Durante a última reunião ordinária da Câmara, na quinta-feira passada (31), o vereador disse que o verdadeiro culpado pela greve é o prefeito, “que terceiriza uma responsabilidade que é exclusivamente sua”.
“Parece que o prefeito está querendo medir forças com o funcionalismo, o que é um erro, porque o bom funcionamento da cidade, depende desses trabalhadores”, considerou Kawai. Ele tem comparecido diariamente ás manifestações do funcionalismo, como gesto de respeito e solidariedade à categoria.
Em tom mais crítico, Kawai disse que o prefeito precisa “parar de olhar pelo retrovisor”, afinal, com quinze meses de mandato “está na hora de mostrar trabalho”. O parlamentar complementou, afirmando que Luciano Almeida tem a chance de mostrar que está correto, basta mostrar que faz mais e melhor que seus antecessores.
Texto: Assessoria parlamentar