Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Kawai homenageará o bairro Paulista e sua estação, que completará 100 anos

Requerimento 354/2022, do vereador Pedro Kawai (PSDB), que solicita o evento, foi aprovado nesta quinta-feira (19).



Estação da Paulista - década de 1930 (acervo Câmara Piracicaba)

A Câmara Municipal de Piracicaba realizará, no próximo dia 29 de julho, solenidade em homenagem ao bairro Paulista. O evento foi solicitado pelo vereador Pedro Kawai (PSDB), autor do requerimento 354/2022, que foi aprovado na noite desta quinta-feira (19), durante a 19ª reunião ordinária. A comemoração será a partir das 19h30 e acontecerá no Salão Nobre “Helly de Campos Melges”.


A comemoração atende ao Decreto Legislativo 60/2018, que é resultado de uma propositura do ex-vereador Marcos Abdala, e busca enaltecer o aniversário do bairro, que, segundo o Ipplap (Instituto de Pesquisa e Planejamento de Piracicaba), em 2010, a população naquela região era de quase 8 mil pessoas.


O bairro está localizado em terras de antiga propriedade do Barão de Serra Negra, Francisco José da Conceição, e foi deixado à família em 1883 como herança. O bairro era chamado de “Vila Dr. João Conceição” e até “Vila Nazareth”, pela relação com a Chácara Nazareth, mas o nome que permaneceu é decorrente da Estrada de Ferro da Cia. Paulista, cuja estação foi instalada no limite do bairro com o centro de Piracicaba.


Texto e foto: Câmara Piracicaba

12 visualizações0 comentário