top of page
Buscar
  • Foto do escritorVereador Pedro Kawai

Japão na Praça José Bonifácio celebra 115 anos de Imigração Japonesa

Evento foi realizado após solenidade na Câmara

Tradicionalmente, a Câmara Municipal de Piracicaba realiza uma solenidade para marcar a imigração japonesa. Neste ano, a reunião solene foi realizada na última sexta-feira (23) e as celebrações continuaram com o evento Japão na Praça, que aconteceu na Praça José Bonifácio no sábado (24) das 10h às 22h, e domingo (25) das 10h às 20h, com diversas atrações culturais e opções gastronômicas do país.


O vereador Pedro Kawai (PSDB) participou neste final de semana do 9º Japão na Praça José Bonifácio, que teve o apoio do Ministério da Cultura e do Governo Federal, da Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac) e da Prefeitura de Piracicaba.


A abertura oficial do 9º Japão na Praça, que também comemorou os 115 Anos da Imigração Japonesa no Brasil, aconteceu na manhã do último sábado (24). Autoridades de Piracicaba prestigiaram o amplo espetáculo da cultura japonesa, além de sua tradicional gastronomia.


O Japão na Praça contou com programação bastante diversificada, entre elas, shows, artes marciais, concurso cosplay e ainda oficinas. Trouxe também um bazar com variados produtos.


Na área de alimentação, foi possível provar pratos típicos japoneses, como temaki, hot roll, sashimi, inarizushi, yakisoba, tempurá, lámen e guioza, além de salgadinhos como coxinha, batata frita e pastel. Para a sobremesa, os visitantes tiveram à disposição crepe, espeto de morango, churros, maçã do amor, raspadinha e capuccino.


“Como vereador Nikkei e diretor social do Nippo Piracicaba, agradeço aos voluntários, apoiadores, patrocinadores e poder público que viabilizaram esse momento importante e necessário para manutenção dos costumes do Japão”, disse o vereador Pedro Kawai.


Texto: Assessoria parlamentar

Supervisão: Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992

47 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page